terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

OCUPAR, RESISTIR, CONSTRUIR, MORAR

Há cerca de um ano, uma editora do Paraná especializada em publicações acadêmicas entrou em contato comigo demonstrando interesse em publicar minha tese de doutorado "Ocupar, resistir, construir, morar". Na ocasião, a secretária da editora me disse, ao telefone, que a conselho científica da editora havia analisado o meu texto, que, aliás, está disponível na Biblioteca Digital da USP, e, considerando-se o tema atual, pertinente, importante etc., etc., etc., indicado à publicação. Evidentemente, todo mundo que realiza uma pesquisa quer publicar seu texto. Eu não sou diferente. Aceitei. Porém, quando a editora me enviou o contrato, constava em anexo três propostas, das quais eu deveria escolher uma; em todas elas, eu aparecia como "sócio no empreendimento editorial", porque, segundo a justificativa da secretária, depois, e sempre ao telefone, "a edição de um livro, com distribuição nacional, revisão, ilustração, capa, normas ABNT etc. e tal, tem um custo alto e blá, blá, blá". De fato, as propostas eram muito tentadoras. Como, para mim, o custo era muito elevado, recusei, no entanto. Alguns meses atrás, recebi um email da editora informando que minha tese seria excluída do catálogo de publicação. Tal fato me estimulou a criar uma editora virtual e "postar" a tese aqui, que, repito, se encontra física e digital no acervo da USP. O primeiro volume, é o texto propriamente dito da pesquisa. O segundo contém as transcrições de entrevistas e fotos. (Os links também estão disponíveis à direita da tela. (Jean Pires)

  
Vol. 1 - link - clique AQUI


Vol. 2 - link - clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário