sábado, 28 de abril de 2018

LA SOMME ET LE RESTE - AMIGOS BRASILEIROS



Esta nova edição de La somme et e reste é dedicada ao espaço e ao urbano, principalmente através de textos dos nossos amigos brasileiros lefebvrianos (o que confirma a vitalidade dos estudos lefebvrianos naquele país, especialmente em São Paulo). Seus autores bebem na fonte dos escritos lefebvrianos sobre a cidade e o espaço, mas também n’O manifesto diferencialista (que merece uma reimpressão, como também as outras obras publicadas pela Gallimard) ou em Une Pensée devenue monde, o que mostra a interdependência de conceitos e teorias lefebvrianas, em sua obra dialética, do qual devemos encontrar os movimentos de conjunto sob pena de romper a sua coerência e reduzir o seu alcance.

La somme et le reste, no. 28, Février 2018

Um grande obrigado a Jean-Yves Martin pela leitura cuidadosa dos textos.

A partir de agora, Armand Ajzenberg, depois de meritórios anos de estudos lefebvrianos, passa o bastão a Sylvain Sangla. Se você deseja propor textos para a próxima edição de nossa revista, entrar em contato com ela.

Armand Ajzenberg e Sylvain Sangla.

- Ricardo Baitz: Le travail de terrain en géographie urbaine: de la quantité à la qualité, ou des procédures formelles à l’implication et à la transduction. 02

- Odette Carvalho de Lima Seabra: L’urbain est le sens historique de La société moderne. 15

- Amélia Luisa Damiani : (Dés)accords entre La géographie et l’urbain La contribution d’Henri Lefebvre. 48

- Jean Pires de Azevedo Gonçalves: Espace et paysage, ébauches pour l’étude de l’ »espace » et du « paysage ».75 (Colaborador deste blog).

- Marcio Rufino Silva: De la différence et Du différentialisme: pour une critique de l’homogénéisation. 93

Nenhum comentário:

Postar um comentário